Qualidade dos Serviços

É o que a Controlo XXI se compromete a prestar aos seus estimados clientes, apostando na formação contínua dos seus técnicos na área da Segurança, Biologia das pragas e no estudo das metodologias inerentes ao seu controlo.


Empresa Certificada
Somos uma empresa certificada pela E.I.C. (Empresa Internacional de Certificação), no Sistema de Gestão de Qualidade, pela norma NP EN ISO 9001:2008.




Empresa Reconhecida

Somos uma empresa reconhecida pela Associação Nacional de Controlo de Pragas Urbanas (ANCPU), a Controlo XXI está no mercado de uma forma inovadora, com soluções mais eficazes ao nível dos tratamentos e um cumprimento rigoroso de todos os prazos acordados com os seus clientes.




Percevejos

O que é?

Os Percevejos da cama são pequenos insectos que pertencem à Ordem dos Hemipteros. Em adultos medem menos de 1 cm de comprimento e têm o corpo com formato oval e achatado de cor castanha-avermelhada. Normalmente ficam escondidos durante o dia e picam as pessoas durante a noite enquanto dormem, alimentando-se do seu sangue e da pele morta.
Os Percevejos-de-cama praticamente desapareceram a partir da década de 50, com a utilização de insecticidas de efeito residual, como o DDT, que era uma prática comum e bastante eficaz para o seu controlo. Entretanto, nos últimos anos, a ocorrência de infestações começou a aumentar. A proibição da utilização do DDT associado ao crescimento das viagens internacionais e ao aumento da densidade populacional com baixas condições sociais na periferia das grandes cidades, são as causas mais prováveis para o seu retorno.
A fêmea deposita entre 250 a 500 ovos nas fendas e ranhuras, principalmente nas camas. O desenvolvimento, até o estágio adulto realiza-se em aproximadamente 2 meses.

Malefícios

Apesar de não transmitirem doenças para o Homem, os Percevejos causam grande desconforto, pois as picadas podem causar prurido, inchaço e inflamação, levando à irritação da pele e até a uma infecção.

Locais susceptíveis da praga

As camas são os locais mais propícios para esses insectos se alimentarem, se esconderem ou depositarem os ovos. Além deste local, também podem abrigar-se em poltronas, móveis, cadeiras estofadas, fendas nas paredes, papel de parede, guarnições de portas, tomadas eléctricas e pilhas de roupa. Isto significa que praticamente qualquer local escuro e protegido pode tornar-se num óptimo habitat para os Percevejos. Ao encontrar fezes com cor de ferrugem e restos de suas mudas de “pele”, chamadas exúvias, encontradas nos lençóis, no colchão ou em outros locais que apresentem uma colónia, são os sinais que alertam para a sua presença. Em casos de infestações sérias, um cheiro doce característico pode ser percebido no ambiente.

Cuidados a ter

Dever-se-á manter uma boa limpeza dos espaços susceptíveis de aparecerem esta praga.

Controlo XXI Empresas Particulares Contactos
A Empresa
Clientes Referência
Ratos
Baratas
Formigas
Pulgas
Percevejos
Térmitas
Aranhas
Pombos
Moscas/Mosquitos
Insetocaçadores
Ratos
Baratas
Pulgas
Formigas
Térmitas
Moscas/Mosquitos
Carraças
Percevejos
Rua Galileu Saúde Correia, nº 11B
2800-691 Almada
Tel. 21 274 84 32
Fax. 212 784 446
Email: geral@controloxxi.pt