Qualidade dos Serviços

É o que a Controlo XXI se compromete a prestar aos seus estimados clientes, apostando na formação contínua dos seus técnicos na área da Segurança, Biologia das pragas e no estudo das metodologias inerentes ao seu controlo.


Empresa Certificada
Somos uma empresa certificada pela E.I.C. (Empresa Internacional de Certificação), no Sistema de Gestão de Qualidade, pela norma NP EN ISO 9001:2008.




Empresa Reconhecida

Somos uma empresa reconhecida pela Associação Nacional de Controlo de Pragas Urbanas (ANCPU), a Controlo XXI está no mercado de uma forma inovadora, com soluções mais eficazes ao nível dos tratamentos e um cumprimento rigoroso de todos os prazos acordados com os seus clientes.




Pombo
O que é?

O pombo-comum, também conhecido como pombo-doméstico ou pombo-das-rochas (Columba livia), é uma ave membro da família Columbidae

Verifica-se grande variação no padrão de cores desse animal, havendo exemplares brancos, marrons, manchados e acinzentados. Há poucas diferenças visíveis entre machos e fêmeas. Sua plumagem é normalmente em tons cinza, mais claro nas asas que no peito e cabeça, com cauda riscada de negro e pescoço esverdeado. Caracterizam-se, em geral, pelos reflexos metálicos na plumagem, cabeça e pés pequenos e bico com elevação na base, sendo a ponta deste em forma de gancho, costumando ser negro, curto e fino, com 3,8 cm de comprimento médio. Geralmente são monogâmicos, tendo dois filhotes por ninhada. Ambos os pais cuidam do filhote por um tempo.

Seus habitats incluem vários ambientes abertos e semi-abertos. Brechas entre rochas costumam ser usadas para se empoleirar e reproduzirem, quando na natureza. É criado por asiáticos desde a antiguidade mais remota — há imagens que o representam, na Mesopotâmia, datadas de 4.500 a.C., e com o passar do tempo se estabeleceram ao redor do mundo, principalmente nas cidades, e atualmente a espécie é abundante.

Atualmente são vistos como animais sinantrópicos. Não há nenhum predador nas grandes cidades para este animal e sua reprodução é rápida, o que gera uma população cada vez maior, um grave problema ambiental ao homem, já que abrigam alguns parasitas que podem ser nocivos à saúde humana.

Controlo XXI Empresas Particulares Contactos
A Empresa
Clientes Referência
Ratos
Baratas
Formigas
Pulgas
Percevejos
Térmitas
Aranhas
Pombos
Moscas/Mosquitos
Insetocaçadores
Ratos
Baratas
Pulgas
Formigas
Térmitas
Moscas/Mosquitos
Carraças
Percevejos
Rua Galileu Saúde Correia, nº 11B
2800-691 Almada
Tel. 21 274 84 32
Fax. 212 784 446
Email: geral@controloxxi.pt