Qualidade dos Serviços

É o que a Controlo XXI se compromete a prestar aos seus estimados clientes, apostando na formação contínua dos seus técnicos na área da Segurança, Biologia das pragas e no estudo das metodologias inerentes ao seu controlo.


Empresa Certificada
Somos uma empresa certificada pela E.I.C. (Empresa Internacional de Certificação), no Sistema de Gestão de Qualidade, pela norma NP EN ISO 9001:2008.




Empresa Reconhecida

Somos uma empresa reconhecida pela Associação Nacional de Controlo de Pragas Urbanas (ANCPU), a Controlo XXI está no mercado de uma forma inovadora, com soluções mais eficazes ao nível dos tratamentos e um cumprimento rigoroso de todos os prazos acordados com os seus clientes.




RAL - Resolução Alternativa de Litígios

Entrou em vigor a Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro que estabelece o enquadramento jurídico dos mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo, transpondo a Diretiva 2013/11/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução alternativa de litígios de consumo (Diretiva RAL).

Todos os fornecedores de bens e prestadores de serviços - incluindo aqueles que só vendem produtos ou prestam serviços através da Internet – estão obrigados a informar os consumidores sobre as entidades RAL (consultar: http://kmedxxi.pt/pdf/centros_de_arbitragem.pdf) disponíveis ou às que aderiram voluntariamente ou a que se encontram vinculados por força da lei (é o caso da arbitragem necessária para os serviços públicos essenciais, isto é, a eletricidade, gás, água e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais).

Estas informações devem ser prestadas de forma clara, compreensível e adequada ao tipo de bem e serviço que é vendido ou prestado, e serem facilmente acessíveis (visíveis) ao consumidor:

• No sítio eletrónico dos fornecedores de bens ou prestadores de serviços, caso este exista e, nos contratos de compra e venda ou de prestação de serviços entre o fornecedor de bens ou prestador de serviços e o consumidor, quando estes assumam a forma escrita ou constituam contratos de adesão.

• Não existindo contrato escrito a informação deve ser prestada noutro suporte duradouro, nomeadamente num letreiro afixado na parede ou aposto no balcão de venda ou, em alternativa, na fatura entregue ao consumidor.

Disponibilizamos em formato digital, os Modelos de dístico para empresas não aderentes, por área geográfica dos Centros de Arbitragem dos Conflitos de Consumo.

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo de Braga

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo de Viana do Castelo

Centro de Arbitragem do Setor Automóvel

Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros de Lisboa

Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros do Porto




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